Sardinha em lata - Dieta coletiva

7 de novembro de 2011
Eu sempre gostei de sardinha em lata, é prático e super rápido de fazer. Sem falar que eu acho muito mais gostosa do que a sardinha fresca. Tem menos espinhas, um cheiro melhor, enfim, não troco minha sardinha em lata por nenhuma sardinha fresca. É verdade que eu comia com um peso na consciência, por ser enlatada, mas descobri que ela é tão saudável quanto a fresca, tem a mesma quantidade de ômega 3 e sendo conservada em molho de tomate ou azeite de oliva não tem alto teor de sódio e todas aquelas coisas ruins que costumam vir em produtos enlatados. Além de saborosas e práticas tem todos os benefícios maravilhosos do ômega 3, como a diminuição do colesterol total e a proteção ao coração.
Tento comer peixes 2 vezes por semana, mesmo sendo em lata, já que evito comer carne vermelha, então tenho que variar entre peixes e frango. Desde quando comecei a fazer isso minha digestão tem sido ótima, me sinto leve e disposta. Não volto mesmo a consumir frenquentemente a carne, de vez em quando, tudo bem, já que bate a saudade de um bife, assadão de panela, paçoca de carne de sol... Hummm... Melhor esquecer e voltar aqui pra minha sardinha!
                                              Coloco todas as verduras na frigideira.
                                  Adiciono o molho de tomate que vem na lata de sardinha.
                                     E deixo cozinhar até as verduras murcharem.
                 Acrescento tomates para dar uma encorpada e um sabor ainda mais gostoso.
                            Coloco as sardinhas, geralmente utilizo o conteúdo de 2 latas.
 Eu amasso a sardinha e fica assim, parecendo um patê mas quem preferir pode deixar mais inteira. Coloco o coentro por cima e acrescentei um pouco de molho de tomate, pimenta do reino. Pronto!
Quem quiser pode acrescentar milho, ervilha, enfim, o que tiver em casa. Fica muito gostoso. E com uma saladinha e um pouquinho de arroz fica bom demais. Uma refeição leve, gostosa e saudável!
Bom começo de semana!!
Beijocas...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...