Graças a Deus que agora estou melhor, finalmente descobri a causa das minhas dores de cabeça que nada tinham a ver com minha visão, como eu suspeitava. Tudo culpa do meu aparelho ortodôntico, pode? Pois é, depois de mais de 3 anos usando aparelho, meu tratamento acabou mas continuei com o aparelho móvel pra usar só quando for dormir. Entretanto, danadinha como sou, resolvi tirar umas férias e não usar e a longo prazo, me prejudicou, porque a arcada dentária foi movendo-se lentamente e voltando para onde não devia, aí não deu outra, dor de cabeça e tontura.
Como descobri isso? Depois do oftalmologista me dizer que meu grau aumentou bem pouquinho e que eu posso me dar ao luxo de não usar óculos. Daí me confirmou que as dores de cabeça certamente teriam outra causa. Sugeriu que fosse rinite alérgica. Comprei meu remedinho de sempre e nada da dor de cabeça passar. Já estava desesperada, chorando de dor, até perceber que quando comia a dor desaparecia. Então deduzi que poderia ser a falta do aparelho. Dormi com ele 1 noite e como mágica a dor e o mal estar desapareceram. Ô glória!!! Nossa, uma sensação de alivio boa demais!
Agora posso voltar ao meu bloguinho como outrora e visitar todos os blogs que eu adoro!! Com moderação, porque já estou cheia de trabalhos e provas na universidade, um monte de textos chatos pra ler, então vai ficar corrido o tempo mas vou tentar conciliar tudo pra estar sempre presente aqui e ler as novidades boas que vocês sempre trazem.
Hoje fiz broa, um bolinho amanteigada que eu adoro e que faço desde os meus 15 anos. É uma dessas receitinhas que a gente leva por toda a vida e faz de vez em quando. Eu amo e todos os meus amigos que já comeram também adoram, porque derrete na boca. Combina muito com chá ou café amargo. Hummm... Espero que gostem.
INGREDIENTES:
1 - Caixa de amido de milho de 500 g
3 - Gemas
1 - Xícara de açúcar mais ou menos ( o ideal é que vá colocando aos pouquinhos e provando até ficar do seu gosto.)
3 - Colheres (sopa) de manteiga mais ou menos ( é importante ir colocando aos pouquinhos e mexendo a massa até perceber que não está ressecada, cuidado para não ficar molhada demais. Se achar ressecada acrescente um pouco mais de manteiga).
MODO DE FAZER:
Coloque o amido de milho na vasilha e faça um furo no fundo, de modo que as gemas fiquem assim, como na foto.
Depois acrescente o açúcar e a manteiga aos poucos. Misture tudo e vá provando, se achar que não está doce o suficiente vá colocando açúcar aos poucos e provando até chegar onde queira. Do mesmo modo faça com a manteiga, mas vá mexendo a massa e tentando fazer bolinhas, quando sentir que a massa ainda está ressecada acrescente mais manteiga, sempre aos poucos, até perceber que consegue fazer bolinhos firmes.
A massa tem que ficar nesse ponto. Muito cuidado pra não colocar manteiga demais porque quando for ao forno vai derreter tudo e virar uma pasta. E também cuidado com o açúcar porque essa massa é super delicada, portanto, se colocar um pouquinho a mais vai ficar super enjoativa a broa. Por isso deve ir colocando aos poucos e mexendo, com a prática dá pra saber a quantidade exata tanto para seu paladar quanto o ponto ideal da massa. Tente fazer bolinhos como esse que fiz, se ficar nessa consistência a massa está no ponto certo.
Depois faça bolinhos do formato que preferir e faça essas marquinhas com um garfo, coloque em uma forma untada e enfarinhada.
Quando começarem a corar no fundo já estão prontos mas eu gosto de virar para que fiquem coradinhos dos dois lados. Eles assam rápido, depende da temperatura do forno, se colocar no baixo vai demorar bastante mas se estiver no médio ou alto fique de olho porque qualquer descuido pode queimar.
Eu gosto de armazenar num pote de vidro, conserva e pode ficar guardado por vários dias mas aqui em casa não dura nem 24 hrs. O que posso garantir é que é uma receitinha fácil, rápida e muito saborosa. Como disse anteriormente, derrete na boca.
Por hoje fico por aqui.
Uma semana cheia de luz, paz e Deus no coração de todos.
Beijocas
