Artesanato paraense.

30 de janeiro de 2011
Tive o prazer de visitar o Pará e ver como esse Estado é maravilhoso, incrível. Terra de pessoas acolhedoras e criativas. Terra boa, farta e cheia de novidades, mesmo pra mim, nordestina. O artesanato é um capítulo a parte, vi tantas coisas lindas e bem feitas que me apaixonei. Comprei algumas peças, algumas para presentear as amigas e outras, claro, para decorar minha casa. Algumas belezas artesanais que encontrei no Pará...

Esses 3 jarros combinam com qualquer decoração e dão um toque sofisticado. O conjunto custou 40,00 reais. Detalhe: copiei a ideia da minha irmã, já que vi esses jarros na casa dela e me apaixonei. Mas como ela mora em Belém e eu em Aracaju, não vai ter problema.
Esses 3 jarrinhos fofos, custam  5,oo reais, o conjunto. Achei uma graça, principalmente porque tem o nome da cidade e Estado de origem. Amei! Dá pra colocar no quarto, em cima de uma prateleira ou mesmo na mesa de estudos, fica uma graça!

Esse conjunto de licor é uma graça, rústico e bonito. Todas essas peças são de cerâmica e isso os torna mais bonitos. Muito chique servir os amigos nesses copinhos! O preço, 25,oo reais.
Uma pena que não lembrei de fotografar as outras belas peças que vi, mas fico devendo, a próxima vez que for visitar Belém, mostrarei mais um pouco das maravilhas feitas por lá. Comprei tudo isso no mercado ver-o-peso. Fica aí uma boa dica pra quem for visitar o Pará.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...