Provei chopp de bacuri, nossa, muito diferente, só pode existir isso no Pará mesmo. Muito original e de gosto leve. Eu que amo a fruta bacuri adorei sentir o cheirinho e um pouco do gostinho do bacuri. É bem leve, dá pra sentir mas não é muito marcante o sabor do bacuri, até preferia que tivesse mais gosto. Fiquei realmente impressionada com a criatividade paraense, nunca tinha pensado em algo tão original e diferente como um chopp com sabor. Aprovado!
Apesar de tão famoso e ter em todos os estados, eu nunca tinha provado o açaí. Ir ao Pará e não tomar açaí é praticamente a mesma coisa de ir a praia e não entrar no mar. O bom é que eu pude provar o legítimo açaí com farinha de tapioca.Uma farinha que eu não conhecia, cheia de bolinhas e parece isopor. Preferi sem farinha e não podia imaginar que fosse tão forte. Inicialmente estranhei, depois fui me acostumando ao sabor marcante. É gostoso sim, muito saudável e também calórico.
Tomei sorvete de bacaba, uma fruta tipíca da Amazônia. O sabor assim como o açaí também é forte e bem marcante. Um pouco mais doce. Também se toma como o açaí, na tijela e com farinha. Confesso que gostei mais de bacaba do que de açaí.
A primeira coisa que provei logo ao chegar em Belém foi o tacacá. Feito com goma, camarão, jambu e tucupi. Morria de vontade de provar, não somente por sua fama mas também por ter visto uma reportagem sobre a paixão do paraense por essa iguaria. É salgado porque o camarão é seco mas combina direitinho com o caldo quente. O jambu não adormeceu meus lábios mas deu aquela sensação de frescor quando chupamos bombom de menta. Gostei. O chato foi por ter esquecido de tirar fotos das outras comidas típicas paraense que provei, só lembrei de fotografar o tacacá. Mas não vai faltar oportunidade, quando estiver em Belém novamente vou fotografar tudo e provar tudo mais que ainda não provei.
0 comentários:
Postar um comentário