Minha paixão por melancia.

17 de abril de 2011
O que me faz gostar tanto dessa fruta é principalmente o gostinho doce que tem. Sem falar que aqui onde moro faz um calorzão daqueles e sempre dá uma boa refrescada comer um bom pedaço de melancia geladinho. Hummmmmm... Adoro!!! Toda semana meu marido compra 2 melancias,guloso como ele só, escolhe as maiores. É minha sobremesa preferida, como depois do almoço e às vezes só janto um pedaço generoso dessa maravilha. De tanto me deliciar, um dia me veio a curiosidade de saber os benefícios dessa fruta tão tropical e claro, pesquisei no google. Vou dividir com quem também assim como eu aprecia essa gostosura.
"É leve, antioxidante e diurética, e fornece água e minerais essenciais para o correto funcionamento do seu organismo. Não engorda e tem imensas propriedades saudáveis, sendo rica em vitaminas (A, C e B) e minerais (cálcio, fósforo e ferro). O elevado conteúdo de licopeno faz da melancia uma arma muito poderosa contra problemas cardiovasculares e contra os radicais livres, substâncias nocivas que aceleram o envelhecimento das células, fazendo com que a pele perca firmeza e elasticidade. Auxilia no tratamento de reumatismo, tensão alta, acidez estomacal, problemas de garganta e boca. Limpa os intestinos, pela sua quantidade de fibra ajuda no processo digestivo e faz com que seja mais fácil eliminar as fezes.  Pessoas com o índice glicémico alto, devem ter cuidado como tomam esta fruta, deve ser sempre acompanhada com uma fonte de proteína ou gordura vegetal. E não comer a melancia em jejum.Deve ser evitado por pessoas que padeçam alergia (muito raro) à citrulina (relacionado a deficiência da enzima arginosucinado) , e artrite reumatoide."
Fonte: google.

Tanta coisa boa que essa frutinha maravilhosa nos traz que já senti vontade de comer mais um pedacinho!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...