Farinha de uva.

29 de abril de 2011
Eu procuro sempre me manter informada sobre as novidades dos alimentos que possam nos ajudar de uma forma mais saudável. E lendo uma revista descobri a farinha de uva, que minha inocente ignorância nem sabia que existia. A farinha tem quase os mesmos benefícios da fruta in natura mas é claro que é sempre melhor consumir a fruta. O uso da farinha também é bem vindo pra quem não gosta da fruta, não tem o hábito de comer frutas ou mesmo que queira dar uma incrementada no cardápio. Uvas inteiras são processadas e o resultado é a farinha de uva, entretanto, algumas substâncias são reduzidas e outras concentradas. Alguns dos benefícios:
* Ajuda a emagrecer, já que provoca saciedade.
* Reduz a absorção de açúcar.
* Reduz o colesterol.
* Regula o intestino.
* Inibe o aparecimento de varizes.
* Retarda o envelhecimento.
* Ajuda no tratamento de doenças circulatórias.
* Auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares.
Pode-se utilizar a farinha nas vitaminas, polvilhada sobre frutas, em bolos, massas, sopas. Enfim, onde sua criatividade mandar, já que não altera o sabor da comida. Eu coloco 1 colher (sobremesa) no iogurte, fica muito bom! De todo modo, é importante repetir: Comer a fruta é sempre melhor e os benefícios são maiores! Faça como eu, coma os dois!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...