Dieta coletiva - Minha estréia

16 de agosto de 2011
Faz um tempinho que via algumas meninas aqui do blog participando da dieta coletiva, assunto que muito me interessa por ser um estilo de vida mais saudável, que é o que procuro pra mim. Tento, é claro que sempre tem os deslizes mas ninguém é de ferro. Então, hoje começo a participar da dieta coletiva, o dia certo é na segunda-feira mas como ontem não tive tempo, vou colocar hoje e nas próximas vezes me preparar para segunda-feira.
Bem, meu interesse por uma alimentação saudável começou há uns 3 anos atrás mais ou menos, quando descobri que tinha gastrite. O médico me aconselhou uma mudança radical nos meus hábitos alimentares, pois só assim pararia de sentir aquelas dores horríveis no estômago. E desde então estou sempre em busca de alimentos saudáveis. O ideal é o consumo diário de 5 frutas, eu tento mas geralmente só consigo comer 3 frutas por dia.
Meu café da manhã começa com 1 copo de água em jejum e depois uma fruta. Geralmente não tenho apetite cedo, só lá para às 10 hrs da manhã sinto fome, então como biscoito integral com queijo. Amo queijo, é uma tentação mas não como com frequencia. Antes do almoço, se sinto fome como 1 fruta. Tento variar bem durante o dia, 3 frutas diferentes diariamente.
No almoço como pouco, primeiro que não gosto de arroz e por isso coloco só uma colher de chá, tento comer arroz integral mas meu marido não gosta e fica reclamando. Também não vou mesmo fazer arroz integral pra mim e arroz comum pra ele, então fico variando mas quase sempre o arroz integral vence, rsrsrs.
Descobri que carne deixava minha digestão lenta e me dava azia, sei lá, além de gastrite tenho refluxo e esofagite, carne piora tudo isso. Então quase não comemos carne, geralmente filézinho de frango feito no forno, peixe e soja. Marido reclamava mas agora gosta porque come e se sente leve, antes ficava pesadão. Ele descobriu que tem pangastrite e tudo faz mal pra ele, com essa alimentação ele se sente bem melhor.
A noite não jantamos, só lanchamos, frutas, muitas frutas. Ou comidinhas leves, como tapioca, biscoito integral, sanduiche, torradas. Se comermos algo mais pesado não conseguimos dormir direito, eu fico com mal estar, tontura, queimação. Acontece que depois que tiramos muitas coisas da nossa alimentação melhorou bastante. Frutas e verduras aqui em casa não podem faltar!
Tive que fazer alguma atividade física porque o sedentarismo me prejudicou, como sou preguiçosa, comecei fazendo caminhada. Não gosto de academia, por enquando caminhar já está me fazendo muito bem.

Pra começar a semana, almoço saboroso, arroz com cenoura, feijão (que eu amo!! mas tenho que comer pouco), salada crua e verduras cozidas, soja com ervilha, peixe e uma pequena porção de escondidinho de macaxeira. Não fui eu quem fez essa comidinha não, comi ontem rapidinho em um self service antes de voltar pra casa. Como ontem foi feriado aqui no interior, passamos o final de semana e a segunda em Aracaju.
Por falar em feriado hoje é aniversário de Teresina, 159 anos. É a única capital do nordeste que não é banhada pelo mar e a primeira do Brasil a ser planejada. Mas os rios Poti e Parnaíba compensam essa distância do litoral, banhando a cidade que é mais conhecida como a Cidade Verde. O apelido foi dado porque todas as ruas e avenidas são ladeadas por árvores, especialmente mangueiras. Eu amo muito minha terrinha! É uma cidade novinha mas cheia de estilo. Tudo de melhor pra terra do sol. Um dia desses falo mais do meu estado e mostro as maravilhas que tem lá.
Beijocas...


11 comentários:

lilian vieira disse...

oi querida, eu também estou aos poucos mudando a alimentação da minha família,o problema aqui é a carne vermelha que adoramos,mas já consegui diminuir bastante,bjos.

Glória Maria - Fadinha disse...

Muito bem minha linda, esse pratinho está muito saboroso e saudável pois está colorido. você é muito querida. Beijocas grandes.

Maria Teresa disse...

Oi Aryanne, desejo muito sucesso em sua dieta coletiva, abraços carinhosos

Carol disse...

Tudo bem que fiz uns docinhos calóricos esses dias atrás, mas dieta balanceada não está me ajudando a emagrecer. Voltei a caminhar, vamos ver...
Essa comida me deixou com água na boca.
Beijos

Unknown disse...

Oie mocinha conhecendo o blog.
Desejo sorte nessa missão rs eu tentei porém,cai na tentasão rsrrs
Mas nada melhor q um dia após o outro,na verdade é muito bom estarmos felizes e se o corpinho etiver legal melhor ainda.

bjnhus flôr volto sempe e teespero no meu cantinho também ^^)

http://docpimenta.blogspot.com

Renata Neris disse...

Oi, moça. Também tenho gastrite, mas nenhuma disciplina com a alimentação. Como estou pensando em engravidar daqui a alguns anos quero chegarb lá com o corpo legal. Tenho comido muita proteína e diminuindo os carboidratos.

Não conheço Aracaju, mas aceito convites. rsrsrs

Unknown disse...

Confesso que tento, mas tá difícil mudar meus maus hábitos.rsrs... minha grande inimiga é a ansiedade.
Quem sabe você me contagia!

Boa semana pra você!

chêros...

Valeria Marchello disse...

Olá amiga!!!
tava devendo visitinha né? correria demais nesses dias...menina, tb to precisando muito de uma dieta e vou acompanhar suas postagens pra ver se me animo...
Capricha!! rsrssr
bjksssss

Fabi Teixeira disse...

Comidinha pra lá de saudável... nham nham !
Eu também ando pensando seriamente em aderir a dieta coletiva. Hábitos saudáveis são sempre bem-vindos, e os meus andam precisando de uma melhorada.

Já te falei que o layout do teu blog é muito fofo ?

Beijo grande, ótima semana !

Andrea disse...

Olá,menina!Tb comecei uma dieta, mas tô sofrendo...Na minha casa não faltam frutas,graças a meu marido e meu filho que não vivem sem elas.Eu gostaria muito de sentir vontade de comer pelo menos uma por dia...mas conseguirei!Um bjão p ti

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...