Bolinhos de arroz com salada - Dieta coletiva

24 de outubro de 2011
Faz um tempinho que não participo da dieta coletiva mas estou feliz que hoje tenha dado para participar. E venho com uma dica boa e como sempre, fácil de fazer. Eu vi essa receita na caixinha de amido de milho e como achei fácil resolvi fazer e não é que é uma delícia! Fez sucesso aqui em casa.
 Ingredientes:
2 - Xic. de arroz cozido
1- Pacote pequeno de queijo ralado
1/2 - Xic. de leite
2 - Ovos
2 - Colheres de cheiro-verde picado
1/2 - Xíc. de amido de milho
1/2 - Xíc. de farinha de trigo
1 - Colher (sopa) de fermento em pó
Ah, como sempre, dei uma mexedinha na receita e acrescentei calabresa cortada em cubinhos pequenos e assadas. Só pra dar um gostinho a mais.

Para untar e enfarinhar: margarina e farinha de trigo.

Modo de fazer:

Em uma tigela, coloque o arroz cozido, o queijo, o leite, os ovos, o cheiro verde, o amido de milho e a farinha de trigo. Misture até ficar homogêneo. Acrescente o fermento, misture e deixe descansar por 10 minutos.

                               Aqui está tudo misturando e descansando.

Com o auxílio de 2 colheres (sopa) modele os bolinhos e coloque-os na assadeira já untada. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por 20 minutos ou até dourar levemente.
                                                     Foi ao forno assim.
                                                        Já pronto e gostoso!
Acompanhado de uma saladinha básica de tomate, pepino e alface. Polvilhada com sementes de girrasol. Uma delícia, simples, prática, rápido e saudável. Tirando a calabresa, claro, mas uma vez na vida não mata ninguém. O erro é comer com frequencia, eu evito ao máximo. Mas acho que de vez em quando tudo bem.
                                                 Bom apetite meninas!!
Estou participando do mosaico da Rê, se tiver um tempinho, dá uma passadinha por lá e veja um mundo de fofuras.



30 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Hummm...essa receita parece ótima,e bem prática.
Adorei.
Ótima semana.
Bjinhuxx

♥ TAMI ♥

Adriana Balreira disse...

Hummm, adorei a aparencia do bolinho de arroz! e gostei por ser feito no forno, não leva gordura! Amei. Tava com saudades de vc!
Beijos
Adriana

lilian vieira disse...

oi querida, adorei a receita nunca fiz estes bolinhos assados,já anotei, bjos.

Regina disse...

Oi Aryanne, tudo bem com voce?

Menina, adoro bolinho de arroz, e com

salada, não precisa mais nada, né.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Betty Gaeta disse...

Que delícia! Adoro bolinho de arroz!
Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Anônimo disse...

OI minha flor
que boa dica, nunca fiz no forno, fica bem menos gorduroso imagino!
vou tentar :)
bjinhus

Aaliyahrj disse...

Adoro bolinho de arroz, mas nunca fiz assado. Vou experimentar!
Bjoks, lindinha

Unknown disse...

Eu gosto de bolinhos e amo receita fácil e prática. A aparência está ótima, parece uma delícia!!
Bjos...

O meu pensamento viaja disse...

Vou experimentar.
Agradou-me imenso não haver fritura, mas sim forno.
Beijinho da Nina

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Aryane

Que deléicia de bolinho.
Adoro salada.
Beijos pra você, e tenha uma linda noite.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Keilla Colombo disse...

Gostiiii...

Assado ele fica bem saudavel, e com uma saladinha fica perfeito...

Aqui em casa meu marido adoro bolinho de arroz, maie o que eu faço é muito calórico...

Obrigado pela receita...

Bjosss

Fernanda Reali disse...

Evito frituras, mas adooooro bolinhos de arroz com verdinhos dentro! Acertou na receita.

Beijoooo

Beth Salvia disse...

Hum que delícia! Como tbém estou numa R.A. gostei dos bolinhos pq não são fritos. To seguindo seu bloguito muito legal viu, ideias ótimas, bjão e bom final de semana

Michele Andrade disse...

Adorei a receita, vou experimentar!
Bjs e bom fds.

www.atelierartedecor.blogspot.com

Sil disse...

Oieee!!!
Td bem, Aryanne??
Tava sentindo sua falta lá no blog... fazia tempo que não aparecia!
Obrigada pelo carinho!!!!
Nunca fiz bolinho de arroz assado.. na verdade evito fazer justamente pela fritura.. Os seus estão com uma cara ótima, vou fazer qualquer dia desses!
Bjsssss
Silvia
http://athenaartes.blogspot.com/

Juliana Lira disse...

Deu água na boca... E agora? Fiquei até com fome kkkkkk

Eu sou um desastre na cozinha #oremos

Milhoes de beijos

Renata Sanches disse...

Humm essa ultima foto deu agua no boca... amo o bolinho de arroz que minha mãe faz...

Flor, estou concorrendo a um ensaio fotográfico para o meu casamento, vc poderia me ajudar com seu voto? é só escrever no comentário "Renata" no link a seguir

http://casareiembrasilia.blogspot.com/2011/10/2-etapa-do-concurso-meu-amor-e-lindo.html

É preciso seguir o blog publicamente para valer o voto!!

OBRIGADA! Bjoss

Lia e Vi disse...

Hum... que carinha deliciosa !!
E assado ??
Preciso !!! rsrsrs

bjus 1000 querida

Glória Maria - Fadinha disse...

Nossa que delícia! Sem fritura! Muito bom. Vou fazer rapidinho. Boa semana. Bjs linda.

Mara Rejane. disse...

Amiga anda meio sumida, que houve?? Estamos sentindo sua falta.

BJo.

Luzia Lira Pedagoga disse...

Muito bom. Ainda mais que não é frito. Adorei. Mais saudável.


Bjos Luzia

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Aryanne,
Adoro bolinho de arroz e essa receita no forno é bem mais saudável.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Glória Maria - Fadinha disse...

Vim te desejar um lindo fim de semana. Que Deus te abençoe. Fique bem. Bjs

Analice Landim disse...

Hum....Aryanne do céu rsrs essa receita parece estar divina.
Vou tentar fazer e te conto.
Bjs
Analice Landim
www.minhacasadomeujeito.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...