Comidinhas.

21 de julho de 2011
Eu gosto muito de cozinhar mas nada muito chique ou difícil, coisas simples e saborosas. Não sei fazer nada sofisticado e nem sei realmente cozinhar, eu enrolo mas gosto de comer o que eu faço. Dei sorte porque gosto de cozinhar e meu marido adora comer. E ele é ótimo, não tem frescura, come de tudo. Quando a receita dá errada eu fico super frustrada mas ele come assim mesmo,  fala que não gosta de estragar comida. Acho fofo! Pelo menos assim fico mais tranquila pra me aventurar no mundo culinário. Mas venho de uma família onde as mulheres odeiam cozinhar e talvez por isso, não sei, cozinham muito mal. Isso vem desde a minha avó, mãe, tias e irmã. Mamãe e irmã dizem que eu fui a única da família que cozinho melhorzinho, imagina o tamanho do elogio, para um monte de negações no assunto. Mas desde muito novinha que gosto de fazer bolos, pudins, mousse... E não fica aquela maravilha mas dá pra comer com gosto.
Ontem vi no Jornal Hoje essa receitinha maravilhosa que resolvi fazer logo ,quem se interessar em fazer é só clicar aqui, caldo de macaxeira.
Já deu pra perceber que eu amo macaxeira, já fiz bolo, pudim e agora esse caldo maravilhoso com carne de sol. Tem uma sopa no shopping que é impossível resistir, sopa de macaxeira com frango, ai, é um sonho. Tem outra sopa também que eu amo, sopa de macaxeira com camarão. Não sei qual é a melhor das duas mas eu amo ambas!!! Ô raiz saborosa essa!!
Fiz essa sobremesa de uvas que meu marido adora. Eu só faço quando as uvas estão muito azedinhas porque ficam saborosas misturadas com o doce de chocolate.

É uma sobremesa super simples, basta colocar as uvas numa travessa e cobrir com chocolate derretido. Por cima coloquei chocolate branco triturado. Muitas calorias meninas... Por isso depois que comer... Atividade fisíca, ficar parada não dá não!

 Quero aproveitar para agradecer aos comentários carinhosos, as novas amizades que estão surgindo, as pessoas especiais que todas vocês são. Amizade é a melhor coisa que existe na vida, é muito bom saber que posso ter o carinho e a amizade de pessoas que nunca vi mas que estão presentes no meu dia-a-dia e que entraram no meu coração. Obrigada por me fazerem tão bem! Queria poder abraçar cada uma e passar uma tarde inteira conversando, saber um pouquinho da vida de cada uma. É por isso que leio os blogs diariamente, pra estar um pouquinho no mundo de vocês e descobrir um pouco mais das suas histórias.
Que Deus ilumine suas vidas e deixe sempre o coração de vocês cheio de amor, paz e felicidades.
Beijocas...

17 comentários:

Carol disse...

Eu adoro um caldinho e uma sobremesa nesse estilo. Pra falar a verdade, não cozinho de tudo, só o que eu gosto e minhas comidinhas fazem sucesso, o meu problema é a louça suja que odeio lavar, o fogão que detesto limpar, fico numa preguiça. Se eu tivesse uma ajudante, acho que me aventurava mais rs.
Fiquei com vontade, viu?
Beijos

lilian vieira disse...

Oi querida, eu também gosto muito de cozinhar,mas confesso que também não sou tão boa cozinheira assim( já melhorei muito!), as vezes também erro a receita, mas não desisto!fico muito feliz quando os filhos e o marido aprovam, bjos.
http;//mulhersuper.blospot.com

Roberta Raiskas Doces disse...

Passei para visitar seu blog e amei, já estou te seguindo, passa lá no meu tbm e se possível me segue... Beijos, Rô Raiskas, Mimo de Princesa, mimodeprincesa.blogspot.com

Lia e Vi disse...

Nhan, ficou apetitoso mesmo.
Mas o segredo é querer e gostar de fazer, eu não acredito muito nessa de que a gente não sabe... se quiser a gente faz tudo...
Prova é que vc está melhorando né ??

Bjus 1000

Adriana Balreira disse...

Ary,
Eu adoro cozinhar, mas sou como vc, não sei muito cozinhar. Vc acredita que depois que comecei a seguir alguns blogs aqui é que aprendi a fazer sopa. Eu não sabia fazer. Hoje mesmo fiz uma de legumes com carne.
Essa sua receita de uvas de vez de chocolate derretido, faço com brigadeiro. Prefiro do que chocolate. Não sou fã de chocolate puro, agora brigadeiro...hummmm....Adoro!
Beijos
Adriana

Anônimo disse...

Oi minha bonequinha linda!
olha ai seus dons, rs, cozinhar é um dom msmo! msmo as comidas mais simples!
Amiga, vim pq gostaria de te agradecer pelas palavras carinhosas cmgo hj! obrigada mesmo!
Beijos enormes

Reformando a Distância disse...

THANKS FOR YOU,

BOA SORTE NO SORTEIO.
NO DOMINGO VOLTO AOS POSTS DA REFORMA E COM MAIS UMA NOVIDADE: UMA LOJINHA COM ARTIGOS DECORATIVOS DE NY BEM BARATINHOS.
BJIM!!!

Frescura de menina disse...

Ary , que ótimas dicas.
Vou tentar fazer hahahahaha
O melhor é que são práticas , e pra uma estabanada na cozinha como eu. ISSO É PERFEITO!

Lindo aqui *-*
Seguindooo ....

Beijoooooooooooooooos Bru :*

Luciana Soriano disse...

Oi Aryanne!

Essas tuas comidinhas estão com uma carinha ótima, super apetitosas!!!

Ador cmias com macaxeira (bem que poderia não engordar tanto né? rsrsrsr). Vc conhece uma receita chamada vaca atolada? É um cozido com costela bovina, tomate, cebol, pimentão, coentro, temperos e pedaços de macaxeira (crua, descascada e cortada em rodelas grossas). Coloca tudo na panela de pressão e deixa cozinhar... depois bate no liquidificador o caldo com os pedaços de macaxeira (que já vai estar molinha). Aí é só servir: coloca o caldo batido numa travessa funda e coloca os pedaços da costela. Uma delícia!!!

Bjsss

Lu

Frescura de menina disse...

Ary *----*
Pode apostar que sim viu ,
minha prima fez isso durante a gravidez e super funcionou!
COM CERTEZA, temos que ter sempre , faço estooque aqui em casa.
kkkkkkkkk
poco exagerada eu ;)


Beijooooooooooooos Bru :*

Beth Matos disse...

Ary, realmente, vc adora macaxeira, desde sempre tem alguma coisinha com esse ingrediente por aqui...
Eu sou uma negação na cozinha, adoro sopas e caldos mas não sei fazer, sei fazer pouquíssimas coisas, modéstia a parte, o que faço fica bom, mas raramente isso acontece... :(
Esse negócio de blog é mágico mesmo, pessoas as vezes tão distantes se tornam tão próximas que parecem amigas de infância, não tenho tanto tempo de visitar todo mundo, é uma pena, pois perco coisas maravilhosas.
Beijos,
Beth Matos =)

Luciana Soriano disse...

Oi amiga!!!

Pois é, queria uma bolsinha para proteger o livro e colocar marca texto, caneta, post it, etc... ainda vou fazer outra com um porta lápis interno (estou sem zíper! rsrsrsr)

Quanto ao livro, e um barato, mantém o mesmo estilo do anterior. Eu não gosto muito de livros de história (prefiro ficção), mas acro exceção para os de Laurentino Gomes e os de Mary Del Priore.

Um beijão e bom final de semana!

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Aryane, que delícia!
Eu também gosto de cozinhar coisas fáceis.
Abraços.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Valeria Marchello disse...

Olá Aryane
acabei de chegar em seu blog e já me identifiquei com vc em várias coisas.
Primeiro, o que me chamou a atenção: blogueira de Aracaju (finalmente achei uma...rsrsrs), segundo, tb não sou daqui, sou paulista mas estou aqui a 5 anos e amooo esse lugar. Terceiro, tb sinto muito falta da familia e blogar tem sido minha maior distração em horários de descanso em casa...e confesso que to amando!!! uma verdadeira terapia e não fico mais tão saudosa qto antes (de final de semana dava um certo desespero).
Estou a pouco tempo neste mundo bloguistico, mas o suficiente pra ter feito ótimas amigas.
Li seu blog quase todo e é uma delicia...vc escreve muito bem, sabia?
fora essas comidinhas delicioas q vc coloca...affff...menina, me deu uma fome!!! hahaha
Querida, muito prazer em te conhecer, espero que sejamos grandes amigas e quem sabe não nos conhecemos pessoalmente logo logo né? já que estamos tão próximas...hehe
Passa lá no meu bloguito pra me conhecer...
bjkssss e um lindo final de semana pra ti!
Valeria
http://valeriamarchello.blogspot.com

Coração da Nena disse...

Aryanne, minha bonequinha querida,
Vc é uma senhora dona-de-casa muito prendada!
Sou uma negação na cozinha.Aqui marido é quem cozinha, minha sobrinha(como filha)tbm, mas ela está no último ano de medicina e quase não tem tempo.
Hj por exemplo, estou só com os pets, tendo que me virar na cozinha, pois marido está trabalhando.
Olha, os quadrinhos tiveram a moldura em caixa alta pintada de branco, o forro revestido com tecido e as flores de gesso coladas nele. Depois o vidro foi recolocado e a parte de trás presa com mini preguinhos. Essas molduras eu compro desse material tipo mdf cru qdo vou à São Paulo, pq aqui em Rio Branco não tem.
A loja se chama Casa da Madeira e fica na r. Turiassú,1282 ,(11)3675-8914- Perdizes e eles enviam p todo o brasil.Lá tem molduras de todo jeito, caixas, bandejas...
Não tem site.
Bjs carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Lia e Vi disse...

Oi Aryanne, é a Vi, aqui em casa todo mundo cozinha bem, menos eu..
Até cozinhava razoavelmente, mas depois cansei, hoje eu aprecio comer oque a Pepa faz com muito carinho.
Mas cozinhar tem dois fatores que influenciam no sabor , primeiro, o amor de quem faz, e o segundo, o amor de quem come.
Beijos,Vi

Sil disse...

Oi, Aryanne!
Obrigada pelo carinho, querida!
AMO caldinho!!! Ainda mais pra esquentar as noites frias!! rs
Boa semana!
Bjs,
Silvia
http://athenaartes.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...