O jardim.

18 de maio de 2011
Ontem a tarde observando o jardim encontrei essa borboletinha linda que voava de uma flor pra outra. Como achei-a muito bonita quis fotografar pra dividir com meus amigos do blog. No começo ela estava arredia, não parava quieta, e eu tirei várias fotos que mal dava pra vê-la direito porque as assa estavam batendo. Depois de um tempo ela percebeu que eu não iria fazer mal algum e que só estava admirando tamanha beleza, aí sim, começou a posar e pousar lindamente, com calma, me deixando fotografar cada movimento e bem de pertinho. Cada vez se aproximava mais de mim e fiquei tão contente por ter conquistado a confiança dela! Fotografei a vontade e deixei-a em paz entre suas flores. Adorei nosso encontro!
Aproveitei a oportunidade pra mostrar esse lindo pé de pimentão, eu nunca tinha visto um pé de pimentão! Acontece que há mais ou menos 2 meses e um pouquinho mais, tive que mudar pra outra cidade, por conta do trabalho do meu marido. E quando chegamos nessa casa já se encontrava esse jardim, bem na frente da casa. Cheio de flores, rosas e esse pé de pimentão. Fiquei tão encantada, é uma sensação tão gostosa estar cozinhando e ir ali fora e pegar alguns pimentões pra colocar na comida. Amo fazer isso! Acontece que nesses últimos dias tem chuvido bastante e o pé encheu de pimentões, tanto que não suportou o peso e pendeu para um lado. Meu marido teve que amarrar um barbante para que o pé não caísse. Colhemos quase 30 pimentões e ainda tem um montão no pé. Não sei o que fazer com tantos pimentões!! Apesar de não conhecer ninguém por aqui acho que vou dar para os vizinhos porque não quero ve-los estragados ou estragando! 
De todo modo, é lindo não é mesmo esse pé de pimentões? Eu adoro aprecia-lo!

3 comentários:

Beth Matos disse...

Que linda esse borboleta, adoro borboletas e jardim, mas onde moro não dá pra ter um... Sniff... =(
Tb nunca tinha visto um pé de pimentão, brigada por compartilhar essas fotos e fazer de mim uma pessoa mais conhecedora das coisas... rsrs
Esse amarelo tá lindo, uma cor de pimentão belissíma...
Se eu fosse sua vizinha ia adorar sua visita e receber seus pimentões de presente, leve pra eles e aproveite para conhece-los...
Kisses =)

Carol disse...

Tão bom ter um jardim... Atrai borboletas e energias positivas.
Beijos

Barby disse...

AMIGA PASSA NO MEU BLOG PARA VC ME DAR UMA NOTA NO MEU. BJUSSS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...