Rosquinhas alemãs.

11 de maio de 2011
Há muito tempo atrás essa receita maravilhosa caiu em minhas mãos, não lembro onde encontrei ou quem me deu, porque já tem mais de 10 anos que venho fazendo essa receitinha tão gostosa.

Ingredientes:

10 - Colheres (sopa) de maizena.
10 - Colheres (sopa) de farinha de trigo
2 - Colheres (sobremesa) de fermento.
4 - Gemas.
Açúcar a gosto.
Manteiga.

Modo de fazer :

Misture a maizena, o trigo e o açúcar. Em seguida coloque as gemas e a manteiga e com as mãos vá misturando tudo. O açúcar eu vou colocando e provando a massa até ficar do jeito que gosto, é interessante que você faça isso. A manteiga vá colocando aos poucos até ficar no ponto em que a massa desgrude das suas mãos e que consiga modelar as rosquinhas. Pronto, se chegou nesse ponto e se o açúcar está suficiente para seu gosto então comece a modelar as rosquinhas. Depois de modeladas passe as rosquinhas sobre canela em pó ou açúcar ou o que preferir. A canela dá um aroma e sabor especial, fica inressistívelmente saboroso. Em seguida coloque em uma forma de sua preferência já untada e enfarinhada. Em média 20 minutinhos a meia hora já está pronto. Elas assam muito rápido, por isso é importante ficar de olho pra não queimar. Bote em fogo baixo ou médio.
Alguns estão mais escurinhos por causa da canela e como pode ver não crescem muito. O ideal é que deixe um bom espaço entre eles para não grudar, eu não fiz isso e por isso ficaram todos grudados e nada bonitinhos...kkkk... As rosquinhas combinam com tudo mas ficam perfeitas com chá ou café, claro, sem açúcar porque as rosquinhas já são doces e com uma bebida amarga e quentinha fica maravilhoso!!

Ah, você pode modelar do tamanho que preferir, pequenas ou grandes, não importa, o que garanto é que são realmente saborosas!!

2 comentários:

Ley Freitas disse...

Fiquei com água na boca! Vou testar a receita hoje mesmo aqui em casa e depois te conto. Bjos

Beth Matos disse...

Parece ótimo mesmo, essa e outras receitas que tem aqui, já quero fazer, mas só vou poder no final de semana... Kisses =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...